5 ideias de negócios para trabalhar em casa

em sexta-feira, 10 de maio de 2019

Antes de resolver em que área queria seguir para trabalhar em casa, eu geralmente fazia inúmeras pesquisas, buscava por ideias as quais me identificasse, estudava cada uma até entender se tinha a ver com meu perfil. 

Dentre todos as possíveis ideias de negócios, eu sabia que queria ter uma loja online, mas até saber qual produto eu queria de fato vender, ahhh essa é outra história. Mas para você que está buscando ideias, estudando qual negócio pode ser rentável pra ti, eu resolvi compartilhar algumas ideias que valem a pena se analisar. Confira!

5 ideias de negocios para trabalhar em casa


5 ideias de negócios para trabalhar em casa


1. Editor de vídeos freelancer: com a crescente produção de conteúdo em vídeos, muita gente que produz às vezes não possui tanto tempo disponível no seu dia e acaba recorrendo a esses prestadores de serviços. Alias, estudos já indicam que futuramente ao menos 80% do tráfego online será direcionado a vídeos, já que esse tipo de conteúdo tem sido mais acessado que os artigos disponíveis na internet.

2. Produzir e vender fotos: se você tem o hábito de fazer fotografias de tudo e ama isso, tem vários sites que você pode disponibilizar essas para vendas. O mais legal é que alguns desses sites enviam relatórios todos os meses com o que está em alta nas procuras dentro da plataforma, daí fica fácil também saber o que pode trazer retorno de imediato para quem está começando com isso.

3. Loja online: as pessoas estão cada vez mais online, segundo pesquisas, só o brasileiro gasta em média 9 horas por dia na internet. Então se você gosta de vendas e tem algum produto especifico, pode vender na internet, seja artesanato, roupas, acessórios, perfumes, maquiagem. Atualmente existe inúmeros sites para fazer um e-commerce de forma facilitada, veja nesse post.

4. Marketing de afiliados: esse é outro negócio que vem se desenvolvendo no Brasil e tem sido muito rentável para muitas pessoas. Trata-se de ganhar comissões por vendas seja de produtos físicos, ou digitais. O fato é que não precisa muito investimento para iniciar, e é uma boa forma de gerar uma renda extra e até mesmo viver disso.

5. Social media: vejo direto em grupos de facebook atrás desses profissionais, isso porque às vezes estão procurando estar nas redes sociais que seu público se encontra e sempre precisam, buscam pessoas que entendam de tal rede social para gerir suas redes, criando conteúdo, respondendo perguntas e comentários, elaborando estratégias para cada ação.

É preciso lembrar, que assim como qualquer outro tipo de trabalho é preciso muita dedicação e tendo em vista que o nosso salário depende da gente, tem dias que você vai acabar trabalhando mais do que se estivesse em um trabalho fixo. Isso porque nenhum começo é assim tão fácil, mas com força de vontade e determinação você consegue!

Gostaria de sugerir algum conteúdo, deixa nos comentários, que se eu souber tento de ajudar. Gostou do post? Ele foi útil para você? Ajude na divulgação compartilhando-o.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário