Os melhores sites para quem quer iniciar um ecommerce de produtos físicos

em terça-feira, 7 de maio de 2019

Para quem deseja começar uma loja online é importante escolher uma plataforma para criar o seu e-commerce, saber das suas funcionalidades e mensalidades. No post de hoje resolvi compartilhar com vocês algumas opções que conheço.


Os melhores sites para quem quer iniciar um ecommerce de produtos físicos 

Iluria


Confesso que gosto bastante do iluria, por ser fácil de mexer e ter minha loja nesse site haha. O que mais gosto do iluria é o fato que você mesma pode editar o layout do seu gosto, claro, se preferir você pode contratar alguém para fazer um layout personalizado. Para a minha loja eu mesma fiz tudo e acho que ficou bem razoável, vocês podem conhecê-la clicando aqui.

Continuando, o Iluria é bem completo, conta com vários intermediários de pagamento integrados como o pagseguro, paypal, moip. Ele também possui a possibilidade de gerar cupom de desconto, o frete pode ser calculado pelo sistema e ainda, quando o cliente realiza a compra ele não precisa ir para o site de pagamento, tudo é realizado dentro do nosso próprio site.

Nele você consegue testar por 15 dias de forma gratuita e depois os planos são bem em conta, sendo a partir de R$ 9,90 para cadastrar até 50 produtos.

Nuvem shop


Ao contrário do Iluria, que você tem que fazer seu layout, o Nuvem shop conta com mais de 40 modelos de layout que você pode escolher. Aparentemente ele parece mais completo que o iluria. Só a ferramente de frete integrado conta com o tradional correios, envio fácil, mercado de envios, jadlog. Os meios de pagamento comportam o pagseguro, wirecard, mercado pago, paypal, itaú shopline, cielo e paghiper.

Umas das coisas que acho mais legal dessa plataforma e que eles possuem conteúdo, tipo um material de apoio para te ajudar a entender o mercado de e-commerce, existe muito conteúdo no blog deles de como aumentar as vendas e mais.

Assim como o Iluria, você testá-lo de forma gratuita por 15 dias. Os planos são a partir de R$ 49,90 e ao invés de diferenciar na quantidade de produtos, aqui cada plano se diferencia no que está integrado no e-commerce. O plano mais avançado, por exemplo, possui consultoria  direcionada ao negócio, acompanhamento, suporte para conexão com marketplaces, design customizável e uma série de regalias. Mas, esse plano com certeza não é muito barato, até porque o valor nem consta no site.

Enjoei


Para quem ainda está meio assim de iniciar um e-commerce, pode tentar algumas plataformas do tipo MarketPlace. Para fazer cadastro no enjoei você não precisa ter site e sim, vender produtos novos é bem comum na plataforma. Eu mesma já vendi muito por lá e mesmo com a loja online, com contas em outros marketplaces, eu continuo vendendo lá também.

O único problema do enjoei é a taxa alta, se não me engano é algo como 25% do produto. Então se atente de colocar seus produtos a venda com um valor mais alto, para não perder seu lucro e ainda acabar pagando para vender lá. O bom é que você não precisa fazer muito esforço para as pessoas encontrarem seus produtos, o próprio enjoei recomenda sua lojinha para os usuários da plataforma.

Mercado Livre


O mercado livre também funciona como um tipo de Marketplace é ele é bem fácil de trabalhar, fazer cadastros dos produtos e tudo mais. A única coisa chata é que na versão gratuita os produtos não alcançam ninguém. 

Eu só comecei a vender mesmo quando cadastrava o produto pela categoria Premium, que tem uma taxa que se torna semelhante ao do enjoei. Mas minha opinião tá, mesmo tendo a loja online, eu acho importante vender em outras plataformas, porque se uma delas está mais fraca no mês, a outra complementa.

Existe dezenas de marketplace diferentes que você pode se aventurar, como a B2W (americanas, shoptime e submarino), Magazine Luiza, Amazon, Netshoes, Dafiti, mas para esses você precisa possuir um site (já faturando), certificado digital, além de cumprir com algumas exigências e burocracias que diferem de uma para a outra. 

Gostaria de sugerir algum conteúdo, deixa nos comentários, que se eu souber tento de ajudar. Gostou do post? Ele foi útil para você? Ajude na divulgação compartilhando-o.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário