Sobre

Olá, meu nome é Franciele. Prazer! Sou uma pessoa que respiro e vivo empreendedorismo desde pequena e para você entender irei te contar um pouco da minha história.

Quanto estava na primeira série, amava demais copiar desenhos, ainda mais depois que descobri a folha sulfite, que era fininha e, permitia que eu colocasse sobre outro desenho e conseguisse fazer uma cópia perfeita. Ao me ver fazendo isso, muitos coleguinhas começaram a pedir que fizesse o mesmo para eles, sem nem entender o valor do dinheiro, mas querendo muito poder comprar merenda como a maioria fazia, comecei a cobrar R$ 0,10. E depois disso inventei várias coisas nos anos seguintes. Na terceira série aprendi a fazer crochê e comecei a fazer cintos para usar. Logo, minhas coleguinhas também queriam, mais vendas. Meu ensino fundamental foi marcado por vendas de artesanato.

No ensino médio comecei a trabalhar durante o dia (em atelier de calçados, sei fazer um calçado do inicio ao fim) e para ganhar um extra, comecei a vender lingerie para colegas de trabalho, colegas de aula no noturno, vizinhas. Vejam, eu já vendi de tudo na minha infância e adolescência, semi jóias, roupas, maquiagem, cosméticos e por aí vai. 

Logo que comecei a faculdade, iniciei com um blog bem diversificado. Como cursava economia e os blogs estavam em ascensão, queria fazer meu TCC voltado a Economia Criativa, queria conhecer mais sobre essa profissão. Porém, não deu certo. Não consegui professor que topasse me orientar nesse tema, todos eram muito conservadores e tinham temas específicos para trabalhar. 

Mesmo assim, quando concluí a faculdade, não desisti do blog. Peguei paixão por esse universo e comecei a me dedicar a ele como se fosse um hobby. Nem me passava pela cabeça monetizar ele, tanto que antes de terminar a faculdade, abri uma loja online de calçados. Eu não tinha um tostão no bolso, mas meu namorado acreditou na minha ideia e me emprestou R$ 1500,00 para conseguir fazer o primeiro pedido. Então, a maioria dos meus posts eram dedicados a propaganda dos meus produtos.

Deu certo? Deu naquelas, mas não o suficiente para conseguir viver disso e largar o emprego. Mas, com muito estudo, esforço, buscando entender o que estava fazendo errado, porque não obtinha resultados, encontrei um curso muito bom, o qual mudou minha forma de pensar e me fez progredir.

Desde 2018 eu e meu namorado trabalhamos apenas com a loja online. Também estou conseguindo ótimos resultados com o blog. Não satisfeita com os meus resultados, quis criar esse espaço para compartilhar compilações de todas as coisas que me ajudaram no meu processo. Ainda tenho muito a aprender, mas quero aprender com vocês!

Aqui você vai encontrar dicas para blogueiras, ideias de negócios, histórias de sucesso para te inspirar e muito mais! Já aproveita e me conta, sobre qual nicho você quer ver posts aqui? 


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário